home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (62) 3307-4207
  • location_on

    Avenida Brasil, 902
    Centro / CERES - GO
    CEP: 76300-000

Deixe sua Mensagem

    5 Mitos que todos empreendedores já ouviram!

    Screenshot 3 - Adventus Empresarial e Assessoria Jurídica - 5 Mitos que todos empreendedores já ouviram!

    Muitas informações circulam o empreendedorismo e acabam deixando conceitos errados por onde passam, na maioria das vezes minando à vontade de empreender. Separamos algumas dicas e explicaremos cada uma a você empreendedor de primeira viagem!

    1 – Ideias surgem da noite para o dia?

     

    Ótimas ideias surgem em lugares e situações inusitadas, o primeiro passo é verificar a demanda para o que você está pretendendo criar e como você vai se estabelecer diante de outros players.

     

    Apesar da ideia básica surgir rapidamente, um modelo de negócio viável demora para ser construído e validado, pois precisa de tempo para encontrar as  melhores formas para ser aplicado.

    Então sempre planeje, procure o sebrae e faça a validação do seu modelo de negócio!

     

    2 – Empreendedorismo requer um alto investimento inicial

     

    Existem segmentos e modelos de negócios que realmente demandam mais investimento inicial devido a infraestrutura requerida para funcionar, mas essa não é uma regra.

     

    Um exemplo para você é a Cacau Show, que começou na páscoa de 1988, quando Alexandre Tadeu da Costa, um rapaz com 17 anos de idade, resolveu revender chocolates. Alexandre conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas, sua maior surpresa ao chegar com o pedido na fábrica foi que não havia possibilidade de produzir ovos com esse peso. Para honrar o compromisso assumido, resolveu produzir os ovos por conta própria, comprou a matéria-prima e contratou uma senhora que fazia chocolate caseiro. Após três dias, com jornadas de trabalho de 18 horas, o pedido foi entregue.

    O lucro da primeira encomenda, aproximadamente US$ 500,00, foi o capital inicial para Alexandre criar a Cacau Show.

     

    3 – Um produto melhor não significa que obterá sucesso rápido

     

    Empreender requer esforço, aplicação e uma boa estratégia! Mas dentre 8/10 empreendimentos de sucesso a Contabilidade e o Marketing estiveram presentes desde o  início da ideia;

     

    O primeiro ponto é a contabilidade/finanças estar de acordo com os conformes legais é um requisito básico, empreendedores que estão começando precisa estar muito atento a essa parte, para assim tomar as melhores decisões baseadas em dados, ao invés de fazer pela intuição.

     

    O segundo ponto é fazer investimentos em publicidade, não há empreendedorismo sem divulgação, portanto, estratégias de marketing são um ponto importante para a consolidação de um produto/serviço de qualidade.

     

    4 – Não, Você não consegue lembrar de tudo somente com a cabeça!

     

    Os primeiros anos de um empreendedor são extremamente corridos e ocupam uma boa parte da agenda, pois varia muito de acordo com os clientes e a disponibilidade dos mesmo. A tecnologia atualmente é a melhor amiga da praticidade, separamos 3 ferramentas que organizam e agilizam o tempo do empreendedor

    Trello: O Trello oferece uma perspectiva de todos os seus projetos, no trabalho e em casa. Quer seja para gerenciar um time, escrever um roteiro épico ou apenas fazer uma lista de compras, o Trello é o seu braço direito para concluir as coisas e se manter organizado.


    ZeroPaper: É um gerenciador de finanças pessoais e de empresas desenvolvido para administrar sua vida monetária de maneira simples e fácil. Para dar início à gestão melhorada de seu dinheiro com o ZeroPaper, basta criar uma conta no site do serviço e inserir dados sobre sua atual situação financeira.

     

    Google: Nada melhor que aprender com os erros dos outros, o google é um centro de ferramentas, onde conseguimos analisar tudo, e temos as melhores opções para poder aprimorar a cada dia que passa.

     

    5 – Empreendedor já nasce com o “espírito empreendedor”

     

    É um mito, pois não se trata de algo exclusivo, é possível desenvolver o espírito empreendedor no meio de sua carreira profissional.

     

    A maioria das pessoas esperam anos até abrir sua própria empresa, porque ficam esperando uma certa estabilidade ou só descobrem essa vontade de empreender ou que realmente gosta de fazer profissionalmente após um certo tempo.

    Como exemplo pode o usar o saudoso coronel Harland David Sanders  KFC. O Kentucky Fried Chicken (KFC) é uma famosa rede de franquias fast-food dos Estados Unidos, durante muitos anos ele trabalhou em vários empregos, desde motorista de barco a vapor até gerente de posto de gasolina. E foi justamente em um posto de beira de estrada que Sanders começou a cozinhar e vender frango em forma de petisco.

     

    Entre em contato com a Adventus Contabilidade, temos uma equipe especializada para ajudar você!

    5/5 - (1 vote)
    0 0 votes
    Article Rating

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você
      Há muitos empresários com dificuldade em manter os compromissos financeiros…
      Cresta Posts Box by CP