home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (62) 3307-4207
  • location_on

    Avenida Brasil, 902
    Centro / CERES - GO
    CEP: 76300-000

Deixe sua Mensagem

    Contabilidade e RH: compreendendo essa relação

    Screenshot 4 - Adventus Empresarial e Assessoria Jurídica - Contabilidade e RH: compreendendo essa relação

    No artigo de hoje, falaremos de dois setores que estão a cada dia com focos mais próximos: contabilidade e recursos humanos (RH). Entende-se que o último agrega o desenvolvimento do capital humano, ao passo que mais do que nunca pode ser um aliado para a contabilidade.

     

    Para contadores, busca-se o lucro e este é atingido de modo muito mais fácil quando se tem uma equipe de força de trabalho com efetivo desempenho e dedicada aos objetivos da empresa. Assim, o profissional contábil vai muito além de guias de pagamento, mas entra como integrante na estratégia de negócios.

     

    O contexto humano

     

    Ao auxiliarem na tomada de decisões, além de números, equipes contábeis e de RH incorporam também o fator humano no ramo empresarial, levando em conta planos em longo prazo. E claro que isso também deve ser contabilizado – fazendo parte desse processo compreender o valor do capital humano, desde a contratação, treinamentos, capacitação, recompensas, dentre outros. Mede-se ainda custos que o próprio RH arca ao realizar tudo isso, mensurando o valor econômico relacionado.

     

    Ao mesmo tempo, gerentes de RH passaram a ser incluídos tão quanto os profissionais contábeis em esforços de planejamento estratégico. Assim, essa ligação faz com que possa-se entender como atividades oriundas de recursos humanos impactam o desempenho do negócio. A contabilidade também cumpre seu papel, com o cuidado analisar questões acerca do cumprimento da legislação trabalhista.

     

    E as contribuições?

     

    O profissional contábil provê cálculos de aposentadoria e demissões, bem como conhece as regras e atua como consultor nessas negociações. Isso também ocorre nos acertos, além de benefícios do empregado, desde vale-transporte, alimentação, planos de saúde… Bons líderes de contabilidade com certeza obtiveram lições importantes do contexto humano de um RH, que consequentemente, integrantes do próprio RH compreenderam melhor acerca de estratégia e consciência do potencial do seu trabalho para o crescimento de uma empresa, sendo o melhor um caminho para ambos uma ligação estreita e sólida em prol de trilhar definitivamente o sucesso.

     

    Ficou interessado em como podemos potencializar as relações de sua empresa? Venha nos conhecer. Até breve!

    Classifique nosso post post
    0 0 votes
    Article Rating

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você
      Muitas informações circulam o empreendedorismo e acabam deixando conceitos errados…
      Cresta Posts Box by CP