home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (62) 3307-4207
  • location_on

    Avenida Brasil, 902
    Centro / CERES - GO
    CEP: 76300-000

Deixe sua Mensagem

Dashboard financeiro: entenda a importância

Screenshot 28 - Adventus Empresarial e Assessoria Jurídica - Dashboard financeiro: entenda a importância

Apesar ainda do receio de muitas empresas em aderir ao uso de softwares de gestão orçamentária, outras tantas já estão desfrutando dos benefícios dessa ferramenta. Além de desenvolver o planejamento financeiro de uma forma muito mais segura, ágil e eficiente, ainda realiza análise de performance do planejado X realizado, auxilia na elaboração dos indicadores de desempenho, planos de ação, projeção de cenários, análise de DRE, entre outras funcionalidades.

Ao contrário do que muitos pensam, os aplicativos de gestão orçamentária com tecnologia em armazenamento na nuvem são muito seguros, visto que as informações são criptografadas e divididas em uma série de servidores externos, dificultando o ataque de hackers. Além disso, toda a movimentação fica registrada no sistema, que ainda possui backup de alta disponibilidade.

Mais do que evitar a perda de dados que normalmente acontece com o uso de planilhas, tais funcionalidades deixam o processo orçamentário muito mais otimizado e a projeção de fluxo de caixa assertiva. E não é só isso.

Dashboard financeiro

Em meio a tantas funcionalidades específicas para uma melhor gestão orçamentária, controllers e gerentes financeiro estão se beneficiando de uma em específico, que tem auxiliado e muito o gerenciamento financeiro empresarial: Dashboard financeiro.

Alguns modelos de software de gestão orçamentária possuem um módulo de dashboard com diversos modelos de gráficos com atualização em tempo real, fácil visualização de dados e ainda com a possibilidade de analisar os dados separadamente por unidades, centros de custo e projetos. Além disso, é possível dividir os gráficos por páginas, organizando os dados nas categorias que desejar.

Assim é possível visualizar um dashboard específico de despesas, vendas, fluxo de caixa, folha de pagamento, faturamento, entre outros. O monitoramento dos dados e resultados fica muito mais fácil, rápido e eficiente. Vale a pena experimentar essa ferramenta.

Fonte: AllStrategy
Dashboard financeiro: entenda a importância
5 (100%) 1 vote

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of