home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (62) 3307-4207
  • location_on

    Avenida Brasil, 902
    Centro / CERES - GO
    CEP: 76300-000

Deixe sua Mensagem

    Entendendo e separando seu dinheiro do dinheiro da empresa

    Screenshot 32 - Adventus Empresarial e Assessoria Jurídica - Entendendo e separando seu dinheiro do dinheiro da empresa

    Abriu um negócio e agora? Uma empresa viável é aquela que se sustenta, e para isso, deve haver uma separação entre o pessoal e o financeiro. Uma gestão com esse equilíbrio é a única forma de entender com clareza qual é o lucro real, e como investir isso em momentos futuros. Se mesmo na sua casa, não é correto usar o dinheiro da prestação do carro com artigos de decoração, não se usa o que é da empresa para aquela viagem do final de semana, sendo o maior erro de empreendedores e considerado um dos motivos de insucesso no mercado.
    Sendo assim, vão algumas dicas para que possa compreender a importância dessa “separação” positiva e o motivo para esse esforço:

    • Lucro ou prejuízo – Saber de fato o quanto entra e o quanto sai colabora para o negócio ao ponto de oportunizar a visualização de lucros (e claro, eventuais prejuízos). Com dados concretos, é possível vislumbrar o fluxo da empresa.
    • Pró-labore – Caso esse item seja constantemente alterado com a lucratividade empresarial, pode ser um sinal de que grandes quantias da empresa não estejam sendo mantidas. O resultado financeiro tem que ir direto para remuneração de funcionários e investimento, não se sabe também quando poderão haver custos inesperados e por isso, mantenha o ideal de rendimento mensal.
    • Reserva de caixa – Aquela “reservinha” é sempre boa, não seja por isso que aqui na sua empresa não seria. Esse caixa não pode ficar zerado, mudanças econômicas e imprevistos podem e irão acontecer. Por isso, como já citado, até seu dinheiro pessoal deve ser pensado garantindo tal segurança de uma reserva, inclusive, ajudando na separação pessoal das finanças.

    Com isso, agora você já está pronto para trilhar a independência financeira e se precisar de um profissional contábil e assessoria, estamos à disposição para te ajudar. Vantagens para a empresa e pro seu bolso. Até a próxima!

    5/5 - (1 vote)
    0 0 votes
    Article Rating

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você
      O processo de contratação é um dos mais importantes para…
      Cresta Posts Box by CP