home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (62) 3307-4207
  • location_on

    Avenida Brasil, 902
    Centro / CERES - GO
    CEP: 76300-000

Deixe sua Mensagem

    Os 3 erros mais comuns na contabilidade hospitalar

    Doctor Filling Application - Adventus Empresarial e Assessoria Jurídica - Os 3 erros mais comuns na contabilidade hospitalar

    A contabilidade é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas de todos os portes e setores. Para que seja utilizado da forma correta, deve conter uma previsibilidade de receitas e despesas. É imprescindível levar em consideração que se trata de um mecanismo vivo, ou seja, que demanda acompanhamento dos números e ajustes do plano.

    Antes de começar a trabalhar com contabilidade hospitalar, é importante evitar erros que podem comprometer os seus benefícios e, consequentemente, a gestão hospitalar.

    O 3 erros mais comuns são:

    • Só envolver a área financeira: os profissionais da área financeira não devem ser os únicos a participarem do processo. É necessário contar com coordenadores que, por estarem no dia a dia da operação, conseguem passar uma previsão mais assertiva sobre as tendências das áreas. A diretoria também deve estar envolvida no processo da parte financeira, por ser composta por gestores com maior poder de decisão.
    • Não fazer previsões: preparação para o que está por vir é fator crucial para trabalhar com contabilidade hospitalar. Assim, é necessário prever receitas e provisionar despesas. Em uma operadora, por exemplo, pode-se provisionar gastos com atendimento em decorrência do surgimento de epidemias, tais como a zika e chikungunya. Em hospitais, essa previsão pode contemplar espectro regulatório, investimentos, perda de receita, entre outros.

     

    • Não considerar o aumento das despesas antes de expandir o negócio: A instituição pode acreditar que por conseguir manter um bom desempenho e alcançar boas receitas está preparada para fazer uma expansão, abrindo uma nova unidade. É uma iniciativa que envolve alguns riscos, por isso o hospital deve considerar que o crescimento do negócio implica o aumento de despesas, não é tão simples quanto apenas dividir o atendimento aos pacientes e dividir os profissionais de saúde entre as unidades.

     

    É importante que o hospital desenvolva um diferencial para construir contabilidade com credibilidade. Diante dessa necessidade, automatizar as operações é um meio de tornar a parte contábil mais dinâmica, alcançando processos mais fluidos e garantindo que seja dado ao paciente um atendimento de qualidade.

    5/5 - (1 vote)
    0 0 votes
    Article Rating

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você
      Agora no mês de novembro as coisas mudam de cor…
      Cresta Posts Box by CP