home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (62) 3307-4207
  • location_on

    Avenida Brasil, 902
    Centro / CERES - GO
    CEP: 76300-000

Deixe sua Mensagem

    Qual a importância da Nota Fiscal?

    Entrepreneur Working With Bills - Adventus Empresarial e Assessoria Jurídica - Qual a importância da Nota Fiscal?

    A Nota fiscal é a certidão de nascimento da compra. Ela mostra onde e quando o consumidor adquiriu o produto. Além de comprovar a garantia, informa o tipo, modelo, marca, série e assegura o direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor. O consumidor exigindo a Nota fiscal está assegurando a arrecadação de impostos que auxiliam na construção de escolas, creches, hospitais, etc. A responsabilidade na compra são das duas partes, consumidor e fornecedor. Por tanto não adquira nenhum produto, por menor que seja o seu valor, sem a devida Nota fiscal.

    Muitas vezes, fazemos compras e esquecemos de pedir nota fiscal. Afinal, por que ela é tão importante? A nota fiscal é o documento que comprova a compra. Em seu conteúdo devem constar todos os dados referentes à transação: data, nome do produto, quantidade, preço e valor total pago pelo comprador.

    A nota fiscal serve como prova da compra, o que ajuda se o consumidor tiver uma reclamação e precisar de alguma troca. Junto ao Procon, por exemplo, a nota fiscal tira qualquer dúvida sobre o que foi comprado. Se o caso for sério e você precisar de um advogado, a nota fiscal é um documento essencial no processo.

    Mas não é somente o consumidor, em suas finanças pessoais, que se beneficia com a emissão da nota fiscal, pois este documento é a única maneira que o governo tem de controlar o pagamento de impostos relativos às transações. Na verdade, qualquer tipo de negócio está sujeito ao ISS (Imposto Sobre Serviços) e ao ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

    Pedir a nota fiscal é tão importante que alguns governos estaduais incentivam os consumidores em forma de descontos em outros impostos, beneficiando até mesmo as finanças pessoais de quem está comprando. Assim, quem pede nota fiscal de entidades pagadoras de ISS (hospitais, academias, etc.) recebe um crédito que dá direito a descontos no pagamento do IPTU. Existem outros incentivos no qual o valor do desconto pode até ser transferido para a conta corrente do consumidor.

    Peça sempre a nota fiscal e fique de olho nos descontos oferecidos pelo seu estado. Quem sabe suas compras custam mais barato do que você pensa?

    Fique ligado no blog para mais dicas como essa!

    Classifique nosso post post
    0 0 votes
    Article Rating

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você
      A logística é uma especialidade da administração responsável por prover…
      Cresta Posts Box by CP