home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (62) 3307-4207
  • location_on

    Avenida Brasil, 902
    Centro / CERES - GO
    CEP: 76300-000

Deixe sua Mensagem

    Qual a relação entre auditoria e gestão empresarial?

    Screenshot 19 - Adventus Empresarial e Assessoria Jurídica - Qual a relação entre auditoria e gestão empresarial?

    Auditoria e gestão empresarial são dois aspectos que andam lado a lado, e precisam trabalhar juntos para que haja excelência. O auditor é responsável por analisar as demonstrações e registros administrativos.

    Esse profissional atua ao lado do contador, e tem como função manter a saúde administrativa da empresa. Por isso é fundamental que o auditor tenha contato direto com o gestor, com quem manterá um diálogo aberto e honesto a respeito da empresa.

    A saúde financeira de uma empresa é algo complexo e absolutamente frágil. Se tudo não for devidamente monitorado, arquivado e acompanhado, pode ocorrer um erro que levará a perdas estrondosas.

    Por isso as empresas precisam de um contador que ajuda a organizar e a recuperar a sanidade contábil da empresa. Mas isso não basta. Manter uma auditoria também é fundamental para identificar e corrigir convergências contábeis.

    O auditor atua diretamente ao lado do contador, reafirmando aquilo que foi apurado por ele, e bloqueando qualquer margem de erro. Além disso, a auditoria cobre lacunas que existem no processo de compra e venda com fornecedores ou clientes, e revisa esse processo para garantir que não haverá nenhuma intermitência ao final.

    Entendendo exatamente o que o auditor faz, fica mais fácil compreender como essas duas funções se relacionam. A auditoria tem o papel de auxiliar a gestão com questões práticas, ajudando a monitorar e a controlar todos os registros administrativos.

    Auditoria e gestão empresarial estão interligadas quando o assunto é manter a empresa em segurança e acima de tudo é uma estratégia que ajuda a desenvolver um controle interno fundamental para o crescimento saudável da empresa.

    Fonte: Verscontabilidade
    5/5 - (1 vote)
    0 0 votes
    Article Rating

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você
      Advogado tributarista explica que parcelamento pode ser uma boa opção…
      Cresta Posts Box by CP